DIA 8 DE JANEIRO
O REINO SE APROXIMA
O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO E O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO;
ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.
(MARCOS 1:15)
Na plenitude dos tempos Deus enviou seu filho amado, ao mundo, para tabernacular com homens e, por seu sacrifício expiatório, reconciliá-los com o Pai. Marcos, o evangelista, nos apresenta Jesus iniciando seu bendito ministério terreno. O Mestre, depois de receber o batismo no Jordão, e de enfrentar o inimigo audaz, vai para a Galileia, anunciando o evangelho.
João Batista havia sido preso após ter cumprido a missão de precursor. Agora a multidão ouviria o verbo flamejante daquele muito mais poderoso do que ele, e do qual não se julgava digno de, curvando-se, desatar-lhe as correias das sandálias. E Jesus começa a pregar. Ele o faz com poder e veemência, a todos impressionando. Sua expressão clara, categórica, semeia, por ele passam a esperança e o alento. Falavam, diziam, seus adversários, como quem tem autoridade!
O poder da palavra de Jesus! Paralíticos andam. Cegos veem. Leprosos são purificados. Demônios esquecidos. A natureza conturbada é repreendida e pacificada. E a pa e o perdão são distribuídos com pecadores e peregrinos fatigados por aquele que a todos convidava na mensagem de vida de que era maravilhosa e sublime encarnação.
A palavra de Jesus anunciava o cumprimento do tempo, a encarnação do verbo divino, a aproximação do reino de Deus, fase abençoada para a raça humana cansada e infeliz, É assim que ele inicia seu ministério terreno. Não viria trazer a paz como muitos entendiam e, sim, a guerra. Para consciências cauterizadas e vis, o mestre proclama o advento de dias de conflito, de momentos solenes e intransferíveis de escolhas decisivas. O reino de Deus exigia cidadania idônea; integrariam o reino excelente aqueles que, lembrados da mulher de Jó, jamais se voltassem para trás.
Sim, leitor, " o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo", proclama, testemunha o destino de nossa civilização conturbada. Apressa-se aquele dia glorioso em que os clarins do infinito cortando silencio da noite deste seculo pecaminoso, anunciarão o regresso de Jesus Cristo, para julgar os vivos e os mortos. Na visão de tais dias, para os quais deveriam convergir nossos cuidados, encarecia o profeta: " Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus".
ORAÇÃO DO DIA
DEUS GLORIOSO, LOUVAMOS-TE PELAS GLÓRIAS PRESENTES E FUTURAS DO REINO QUE TEU FILHO INSTALOU.
DÁ-NOS A GRAÇA PARA QUE POSSAMOS INTEGRAR, NO TEMPO E NA ETERNIDADE. EM NOME DE JESUS, AMÉM.
PENSAMENTO DO DIA
"QUANDO A HUMANIDADE NOS ENSINA QUANTO SOMOS DEPENDENTES, DEUS NOS TOCA COM A NOVA DOSE DE PODER"
(J.C. PENNEY)
LEIA HOJE
GÊNESIS 32
1 SAMUEL 6 E 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário