DIA 7 DE JANEIRO
CUMPRINDO OS DEVERES
DAI, POIS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAS, E A DEUS O QUE É DE DEUS.
(LUCAS 20:25)
Quando jesus foi consultado pelos seus ferrenhos adversários sobre a pátria do tributo, o mestre deixou determinado o seu pensamento a respeito de como deveriam agir seus seguidores e seus discípulos,
em suas relações com o estado. há um sentido de honestidade preconizado por jesus, A capacidade para estabelecer os princípios tributários, o Mestre reconhecia em César cuja efigie e cuja inscrição todos distinguiam na moeda, Cezar era o titular do poder terreno, e a ele seria dado o que pertencia, no honesto exercício da tributação, que ninguém deveria contestar, ou evitar.
A verdade que nos abate nos dias que ocorrem é que os homens tudo fazem para fugir, para evitar o cumprimento sabido de seus deveres com a pátria. quanta desonestidade, quanta mentira os homens manipulam para que certos tributos não sejam pagos. E por que muitos fazem assim, para satisfação de suas necessidades imediatas, o Estado lança mão de outros impostos, provocando outro tipo de receita da qual milhares tentarão de igual maneira, fugir.
A tendência infamante a que estamos, assistimos violentou nossa sociedade, e, combatê-la é tarefa penosa. Generalizou-se a prática da desonestidade, da infidelidade tributária em todo o país. Há violência ao direito liquido do estado, ditadas para deprimente avalanche de riquezas feitas, conseguidas nas trevas da noite, de um dia para o outro.
A consciência cristã dos verdadeiros seguidores de Jesus, precisa estar acordada para o erro que muitos cometendo, tirando, subtraindo de César o que realmente, lhe pertence. Sonegando, no exercício de certos artifícios a parte devida ao estado, muitos estão conseguindo iludir seus semelhantes, e, talvez, a si mesmos. Narcotizados por processos sedativos da consciência, os homens estão esquecendo um tribunal infalível perante o qual todos haveremos de comparecer. porque há um Deus que não dorme, e que conhece o nosso intimo. Há um Deus de quem procedem todas as coisas, Senhor do mundo que é, perante o qual, deveremos comparecer um dia.
Há pobreza, incapacidade, imperícia, na mordomia, exercida por César? Não nos compete julgar.
Um dia ele será chamado ás contas. O que nos concerne apenas é, que estejamos absolvidos por nosso intimo tribunal e, naquele dia, que não estejamos em falta na santificadora presença de Deus. O nosso dever cumpramos fielmente. E que César cumpra o seu!
ORAÇÃO DO DIA
Á PÁTRIA BRASILEIRA, Ó DEUS, MANDA AS TUAS BENÇÃOS! E CONCEDE-NOS DIAS DE PAZ E DE HARMONIA. POR JESUS, AMÉM.
PENSAMENTO DO DIA
"PÉSSIMAS ATITUDES ANULAM BRILHANTES HABILIDADES"..
LEIA HOJE
CANTARES 7 E 8
GÊNESIS 24 E 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário