segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PEDINDO COM COERÊNCIA


DIA 5 DE JANEIRO

PEDINDO COM COERÊNCIA  
  “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás no céu...
       O pão nosso de cada dia dá-nos hoje...”        
 (Mateus 6:9-11)
        No meio da linda oração modelar, Jesus nos ensinou a suplicar a Deus o pão de cada dia, o alimento cotidiano, nutritivo para o corpo, que de pão também vive. Mas não é só de pão que vive o homem. Estende-se este pedido, também, às nossas necessidades espirituais, as necessidades da nossa alma.
        Quantos morrendo de fome, pelas estradas poeirentas deste mundo! Quantos lares onde o fogo se apagou, onde a enfermidade instalou a habitação, onde os recursos materiais sucumbiram nas garras vis da miséria, da pobreza adversa! De lares onde tem faltado o pão de cada dia.
        Jesus nos ensinou que tudo quando suplicarmos, com fé, ao Pai, nos será dado. Muitas vezes deixamos de ter o que precisávamos ter porque não queremos aprender a pedir. Pedimos e não temos, porque pedimos mal, informa-nos Tiago, o apóstolo. A nossa oração, desorientada pela falta de fé com que a fazemos se perde em seu próprio eco. E caminhamos pelos corredores de uma vida de lamentações, quando nascemos para as sublidades de um cântico constante de vitória. Não usamos a poderosa chave que Cristo nos entregou que nos poderia garantir o sucesso numa vida bem perto, muito perto de Deus. Não sabemos, sim, meu leitor, ainda não aprendemos pedir. Parodiando ilustre escritor patrício: “Coisa muito mais triste que morrer de sede no deserto, é morrer de fome na terra de Canaã”.
        Mas Deus nos tem dado o pão de cada dia. Em nosso lar tem havido o suficiente para a nossa subsistência, estará replicando você. Eu lhe pergunto: Você tem agradecido a Deus esse pão que sua graça lhe tem concedido? Quantas vezes você tem participado das refeições sem, sequer, levar aos céus o seu pensamento para dize: “Meu Deus, muito obrigado por este bocado que me dás!”. Somos realmente esquecidos. E o pão para a alma, Jesus Cristo, nossa esperança, nossa vitória, nosso tudo, quantas vezes tem sido da nossa gratidão a Deus? Poucas, pouquíssimas mesmo, não é fato? E pelos privilégios da vida cristã, pela perseverança na fé, pelas esperanças da vida eterna, quantas vezes temos esquecido?
        Precisamos pensar mais em Deus. Não só para pedir o pão material de cada dia e os meios, para honestamente, o conseguir. Precisamos aprender é a agradecer o alimento para o corpo e para a alma, que não poderão faltar.
        E lembre-se, também, daqueles que estão sem pão, e coloque-os nas mãos de Deus para que você possa ser instrumento para que tais necessitados amanhã sejam socorridos. E para que você tenha para si e para outros, faça comigo a velha oração que Jesus nos deixou:
Pai nosso, que estás nos céus, dá-nos hoje, o pão de cada dia”

ORAÇÃO DO DIA
" SENHOR, DESTRÓI O NOSSO ORGULHO E REVESTE-NOS DE HUMILDADE. SABEMOS QUE O SERVO NÃO É MAIOR QUE SEU SENHOR. POE EM NOS A TUA MENTE, PEDIMOS, EM NOME DE JESUS, AMÉM"

PENSAMENTO DO DIA
" PEDI E DAR-SE-VOS-A"..

LEIA HOJE
EXÔDO 16/ 34
SALMOS 87 /99

Nenhum comentário:

Postar um comentário