DIA 4 DE JANEIRO
REMINDO O TEMPO
“Vede, prudentemente, como andais; ...remindo o tempo...” (Efésios 5:15, 16)
A brevidade da nossa vida, a rapidez com que se passam os nossos dias, tem sido, sem dúvida alguma, motivo para profundas apreensões da alma humana. Homens do passado e do presente têm mergulhado no oceano misterioso da graça divina, tentando conseguir orientação segura e firme para um perfeito uso das horas que Deus nos concede. Bem por isso, o apóstolo Paulo na epístola que escreveu aos crentes de Éfeso, chama-lhes a atenção para, as bênçãos de uma perfeita mordomia das horas, preciosas, dádivas de Deus
“Remindo o tempo...” Fico a pensar em tanta gente a gastar o tempo sem a mínima idéia de sua preciosidade. Há até, os que inventam métodos para que possam passar o tempo suavemente. Frequentemente ouvimos falar de “matar o tempo” ou “passa tempo”, quando na realidade, nós é que vamos passando com o tempo e o tempo é que nos mata...
O Tempo deverá ser precioso pela sua brevidade. Todos nós havemos de murchar como a erva do campo. Tal a experiência do grande Davi. Tiago, referindo-se, também, à brevidade da nossa vida, nos pergunta: “O que é a nossa vida?” E ele mesmo responde: “É um vapor que aparece por um pouco...” (Tiago 4:14), “...e logo se dissipa”.
O tempo também nos deverá ser precioso pela sua incerteza. Quem poderá saber quantos anos terá? Há incerteza nos nossos dias. A mocidade pode não chegar a virilidade, e esta pode ser que não chegue a velhice. Por isso, a oração do grande líder do passado era: “Senhor, ensina-nos a contar os nosso dias de tal maneira, que alcancemos corações sábios.”
Meu caro leitor, o tempo ainda nos é precioso pela sua irrevocabilidade. O ponteiro do relógio do tempo jamais poderá retroceder. Sua marcha é, sempre, progressiva. Isto quer dizer que o tempo que passou nunca mais volta. O tempo que foi gasto jamais poderá ser recuperado. Certa ocasião, o Senhor Jesus, no seu ministério público, disse aos seus seguidores: “enquanto é dia, urge que eu faça a vontade daquele que me enviou. A noite vem quando ninguém mais pode trabalhar”. A noite vem...”
Precioso, o nosso tempo. Precioso pela sua brevidade. Precioso pela sua incerteza. Precioso pela sua irrevocabilidade. Somos mordomos de Deus de uma preciosidade que se chama tempo. Que possamos sentir de verdade, o seu valor incomparável. E que inspirados por Deus, e que orientados pela graça insondável daquele que deu o seu sangue por nós, possamos dar ao tempo o valor real que ele tem. Somente assim seremos realmente sábios. “Remindo o tempo...”
ORAÇÃO DO DIA
"AGRADECEMOS- TE, SENHOR E PAI NOSSO, PELA GRANDE BENÇÃO QUE RECEBEMOS DAS SUAS SANTÍSSIMAS MÃOS: O TEMPO. DA QUE POSSAMOS USA-LO, SUBITAMENTE, PARA A FELICIDADE DO NOSSO SEMELHANTE, PARA NOSSA PAZ INTERIOR, PARA A GLORIFICAÇÃO DO TEU NOME EXCELSO. AJUDA-NOS, SENHOR, NOS DIAS, QUE NOS CONCEDERES DE VIDA. POR JESUS, AMÉM."
PENSAMENTO DO DIA
"A VERDADEIRA SABEDORIA CONSISTE EM SENTIR A PRECIOSIDADE DA VIDA"
LEIA HOJE
1 COR: 10-11
SALMOS 15 - 52
Nenhum comentário:
Postar um comentário