ESPERAR SOMENTE EM DEUS
DIA 1 DE JANEIRO
ESPERAR SOMENTE EM DEUS
Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te pertubas dentro em mim? Espera em Deus,
pois ainda eu o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmos 42:11
Um dos amigos de Voltaire, conta em seu diário pessoal, impressivo incidente da vida do grande escritor francês do século XVIII.
Uma procissão religiosa atravessava, solene, as ruas de Paris, carregando comovidamente um crucifixo. Quando o séquito passou por Voltaire, que estava acompanhado por um dos seus amigos mais íntimos, este se surpreendeu ao ver o famoso pensador francês tirar o chapéu, num ato de reverência. Perguntou-lhe então:
_ Voltaire, acaso tu te reconciliaste com Deus?
Ironicamente, respondeu Voltaire com aquela ironia que lhe era tão peculiar: _ Nós nos saudamos, mas não nos falamos...
Na sombra da incredulidade, naquelas palavras, para mim tão tristes, o talentoso filho da frança estava descrevendo a relação que tantas pessoas querem manter com nosso Deus. Eles o reconhecem, Sentem-lhe o poder. Mas resusam-se a manter íntima e perfeita comunhão com Ele. Não sabem tais pessoas, explicar o milagre, de cada instante, que é a própria vida, sem a presença de Deus. Acham, até, que se Deus não existisse teriam de criá-lo, pois o universo e a vida são destituidos de sentido sem a presença poderosa da Divindade!
Outros aceitam a presença da igreja, sua contribuição para a estabilidade para os vínculos fraternais, seu papel preponderante na vida íntima com o infinito, mas rejeitam , decisivamente, o companheirismo com Deus. Saúdam a Deus , mas não querem intimidade com Ele.
Mas, é bem por isso, que o quadro que se observa neste mundo conturbado, é quadro de pavor, de desespero , de inquietude, de sombras. O homem tenta fugir, fugir sempre de Deus , daquele Deus que o sonda e o conhece, e que o busca sempre, oferecendo-lhe perdão e vida.
No texto de nossa meditação neste dia, o salmista na oração faz ao Senhor, aquele que era o Seu Deus, em que ele podia confiar, Deus que o ampararia mesmo quando seu pai ou mãe o abandonassem, sim, falando ao Seu Deus , assim ora o cantor de Israel: " porque estás abatida, ó minha alma? Espera em Deus".
E este é o pensamento que eu desejo transmitir a você, meu caro leitor. VocÊ que está lutando com problemas que só Deus conhece. VocÊ que está atravessando a via dolorosa da incompreensão, da tristeza, do abandono dos amigos, da solidão, lembre-se de Deus. Deus o ama. Deus lhe quer bem!
Busque a presença Divina. Viva a presença, a poderosa presença de Deus. Espere nEle.
E na sua fidelidade de Pai que nos ama. Você encontrará lugar de certeza e de paz.
Pensamento para o dia:
Eu esperarei em Deus, porque só Ele é a resposta para as angústias e os anseios do meu fatigado coração.
LEIA HOJE
ISAIAS 43
LUCAS 15
SALMOS 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário